Calendário PIS 2021

O fim de ano se aproxima e milhares de brasileiros começam a se organizar para os preparativos das festas natalinas. Além disso, há uma grande parcela que procura ficar atenta a divulgação do calendário PIS 2021, pois o mesmo é atualizado todos os anos; e quem tem direito ao benefício deve acompanhar as datas de disponibilização do Abono Salarial para realizar o saque adequadamente.

Se você ainda não sabe se tem direito ao PIS 2021 é só conferir abaixo todos os detalhes sobre este importante programa que incentiva o trabalhador a manter o vínculo empregatício com o seu empregador.

Pis 2018/2019

Pis 2020/2021

Quem tem Direito ao PIS

O PIS (Programa de Integração Social) possui as suas próprias regras para a concessão do beneficio aos referidos trabalhadores, os quais devem atender as seguintes regras:

  • Deverá estar cadastrado no PIS pelo período mínimo de cinco anos;
  • Não poderá ter recebido o valor de remuneração mensal médio superior a dois salários mínimos durante o período de ano-base;
  • Deverá ter exercido a sua atividade profissional remunerada por uma pessoa jurídica durante o período mínimo de 30 dias, os quais podem ser consecutivos ou não, durante o período de ano-base de apuração;
  • Deverá ter exercido as suas atividades com carteira assinada (CTPS) pelo empregador pelo mesmo período mínimo do item anterior;
  • Deverá ter os seus dados corretamente informados pelo empregador (a pessoa jurídica) na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Calendário PIS 2021

Como já havia adiantado, todos os anos o calendário de pagamentos do PIS é atualizado. Vale lembrar que o período de vigência da tabela é de um ano. O calendário é amplamente divulgado pelos mais diversos canais de comunicação, entre eles, sites (da Caixa Econômica Federal e outras instituições públicas), agências bancárias físicas, Casas Lotéricas, Correios e demais autarquias.

Para facilitar a sua vida, resolvi disponibilizar abaixo uma cópia do calendário PIS 2021 para que possa imprimir e guardar em local seguro, para que sempre que for preciso possa realizar a consulta das datas de pagamento do Abono Salarial.

Calendário PIS 2019

Calendário PIS 2021

VEJA TAMBÉM:

Consulta PIS 2021

O PIS é um dos programas de bonificação do Governo Federal mais importantes, e o beneficio é concedido a milhares de trabalhadores brasileiros devidamente cadastrados nele. Devido a essa grande demanda, o Governo criou vários mecanismos para que os trabalhadores interessados possam consultar o seu PIS sempre que sentirem necessidade.

Pela Internet

Essa é uma das alternativas mais utilizadas pelos trabalhadores cadastrados. E como é feita pela internet, o procedimento é simples, rápido e fácil como se pode observar abaixo:

  • Acesse a página do PIS diretamente neste link
  • Digite o número do seu NIS (PIS/PASEP);
  • Digite a sua senha cadastrada;
  • Clique na caixa “Não sou um robô”;
  • Em seguida, clique no botão “OK”.

Feito isso, você será redirecionado para uma área exclusiva onde poderá conferir todos os detalhes do seu PIS, assim como de outros programas trabalhistas do Governo Federal como é o caso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Por outro lado, se você ainda não possui a senha de acesso é só cadastrá-la na mesma página, através do botão “Cadastrar senha”.

Pelo telefone

Caso prefira, poderá ligar diretamente na central de Atendimento da Caixa pelo número 0800 726 0207. É preciso informar os seus dados pessoais, para que o atendente possa te auxiliar.

Pelo Caixa Eletrônico

Outra alternativa bastante utilizada pelos trabalhadores é consultar o PIS diretamente no caixa eletrônico. O procedimento também é bem simples.

  • Dirija-se pessoalmente até uma agência da Caixa e Insira o seu Cartão Cidadão no Caixa Eletrônico.
  • Siga os procedimentos em tela referentes ao PIS.

Pronto. É só verificar as informações.

Como Sacar o PIS

Para sacar o PIS é só se dirigir até uma agência da Caixa ou Casas Lotéricas.

  • Apresente o seu Cartão Cidadão ou outro documento pessoal de identificação
  • Digite a sua senha.
  • Confirme o saque.

Extrato PIS 2021

Para retirar o extrato do PIS você pode fazê-lo de duas maneiras:

  • Pelo site da Caixa (vide o tópico “1. Pela Internet”);
  • pelo caixa eletrônico (vide o tópico semelhante).

Bom, como você viu são várias alternativas simples que cabe a você escolher a que considera melhor. Se gostou deste conteúdo curta e compartilhe. Até mais!

Leave a Reply